Melhorias nos ônibus só estão ocorrendo por causa de denúncias ao Ministério Público, da mobilização da população e de emendas e propostas feitas pelos vereadores no Projeto de Lei

O discurso feito pelo governo municipal, para apresentar a nova frota de ônibus, oculta a verdade, em vários aspectos. É preciso lembrar, antes de tudo, que a empresa que assinou o novo contrato é a mesma, só mudando o nome fantasia. Vale ressaltar que a insatisfação popular com o transporte coletivo é tão grande que não se resolve faltando menos de três meses para as eleições.

Estão também se esquecendo de falar que as mudanças – importantes, embora insuficientes – são fruto da intensa cobrança e mobilização em audiências públicas, do trabalho de Comissões, de inquéritos instaurados pelo Ministério Público após recebimento de denúncias e finalmente de emendas parlamentares feitas pela Câmara Municipal no Projeto de Lei.

O que está sendo anunciado é o que já é realizado por diversas cidades da região, sendo o mínimo para cumprir as exigências da nova concessão. É preciso acompanhar para saber o quanto de “maquiagem” haverá para o período eleitoral.

São muitos anos de promessas não cumpridas e de descaso com a população, com problemas que ainda precisam de resposta como o valor da tarifa, os itinerários e horários problemáticos e contraditórios, pouca transparência e controle público, lotação, pontos abandonados, demoras, falhas mecânicas, ausência de ouvidoria para dar devolutivas e tantas outras.

Para ver a denúncia feita ao Ministério Público acesse este link: https://rodrigopaixao.com.br/2016/01/31/rodrigo-paixao-transporte-coletivo-vinhedo-2/

Para ver a tramitação do Projeto de Lei com as respectivas emendas acesse este link: https://consulta.siscam.com.br/camaravinhedo/Documentos/Documento/90256

Publicado por Rodrigo Paixão

Rodrigo Paixão é Doutorando em Planejamento e Gestão do Território, Cientista Político, Vereador, Especialista em Gestão Pública e Professor. Trabalha também com assessoria e consultoria e atua como comentarista de Rádios e TVs.

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.