Documentos que desaparecem

A sublimação é tida pela ciência como um fenômeno físico-químico que permite a passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso. É o caso, por exemplo, da naftalina. Mas existe uma dúvida, se este fenômeno também ocorre com documentos em posse da Prefeitura de Vinhedo.

Anos atrás, o Ministério Público identificou o sumiço de dezenas de processos relativos à loteamentos. Algumas pessoas também verificaram que boa parte do material que subsidiou a elaboração do Plano Diretor de 2007 simplesmente desapareceu e ainda hoje não está disponível para a população.

Nos últimos dias, alguns cidadãos relataram a repentina retirada de atas e vídeos relativos às audiências do Plano Diretos do site da Prefeitura. Neste caso, a sublimação não poderia explicar. Espera-se que possa se tratar meramente de falha técnica. (Nota: De acordo com as informações passadas pelo Secretário de Meio Ambiente há pouco (10:45), foi realizado um reordenamento de links que ocasionou uma falha técnica e que todos os documentos e vídeos estarão disponíveis tanto no site como no youtube oficiais da Prefeitura).

Para contribuir com o debate, deixo anexado o Diagnóstico do município de Vinhedo de 2006, não disponível nas páginas oficiais. É um documento muito importante e estratégico que todos que se interessam pelo futuro da cidade deveriam ler.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.