Sobre a falta de medicamentos em Vinhedo. Orientações:

Já encaminhei denúncias à Promotoria. Já montamos uma Comissão Especial na Câmara. No entanto, o governo de Vinhedo continua deixando a população sem alguns medicamentos básicos e essenciais. Minha orientação para a população é a seguinte.

1 – Solicitar sempre uma certidão negativa por escrito. É dever da Prefeitura fazer isso e se algum caso não for respeitado levaremos para o Ministério Público Federal (instância que recomendou);

2 – Sempre registrar reclamação oficial na Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde e solicitar o número do protocolo. Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, nº 839, Nova Vinhedo. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Telefone: (19) 3886-5333 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.br

3 – Levar cópia das reclamações para a Câmara (meu mandato está a disposição, mas é importante envolver outros vereadores) e para o Ministério Público Estadual (Estrada da Boiada, 530, parte superior do Fórum)

4 – Nos casos mais urgentes ingressar na Justiça. Quem puder com um advogado particular e quem não puder recorrer à Defensoria Pública (Estrada da Boiada, 520, na sede da OAB) que fará gratuitamente o mandado de segurança.

5 – Denunciar politicamente o Prefeito, o Secretário de Saúde e seu grupo político. Em todos os lugares que isso for possível (internet, reuniões, bares, salões de beleza, família)

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s