12 e 13 de setembro: datas importantes no calendário eleitoral

Estamos a 20 dias das eleições municipais. Hoje (12) e amanhã (13) são datas para ter atenção. Termina hoje o prazo para julgamento e anúncio de resultados, dos processos de registros de candidaturas, em primeira instância. É hoje também a data fatal para a substituição de candidatos a prefeito, vice e vice-prefeito. Os partidos e coligações poderão fazer isso até hoje, 12 de setembro, às 19:00 horas. Depois disso somente em caso de falecimento.

Já nesta terça-feira, 13 de setembro é o prazo final para a apresentação da primeira parcial de prestação de contas dos candidatos. Todos os cabos eleitorais, jornais, adesivos, bandeiras, carros de som, anúncios, enfim, tudo o que o candidato gastou neste primeiro mês de campanha deve constar nesta prestação de contas.

Os candidatos podem apresentar parciais ao longo da campanha, sendo que duas são obrigatórias: a primeira até 13 de setembro e a segunda até 1º de novembro de 2016. É possível acompanhar se cada candidato está registrando corretamente suas receitas e despesas em http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s