Rodrigo Paixão e Valdir Barreto denunciam Prefeitura por problemas no transporte coletivo

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, os vereadores Rodrigo Paixão (Rede) e Valdir Barreto (PSOL) levaram ao conhecimento do Ministério Público denúncias relativas ao aumento abusivo da passagem e a precariedade do atendimento à população, no transporte público da cidade

São apontados para a Promotoria de Justiça problemas como falta de linhas, atrasos, ônibus sem acessibilidade, falta de pontos cobertos, lotação em horários de pico, deficiência de itinerários, relatos de “panes secas” e quebra de veículos, ausência de uma ouvidoria interna, além de pouca fiscalização por parte da Prefeitura.

Os vereadores relatam a abusividade do recente aumento do valor de tarifas já que, em Vinhedo, os ônibus internos circulam cerca de 4(quatro) quilômetros, além da inexistência da integração (bilhete único). Nos últimos anos, não se teve transparência no aumento da passagem de ônibus, sem a publicação de justificativas reais.

A representação possui diversas provas anexas, planilhas, leis aprovadas, requerimentos, abaixo-assinados da população e também uma pesquisa feita pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal. Para ler o texto introdutório, na íntegra, clicar aqui.

 

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: