Covardia em Vinhedo: Vereador Rodrigo Paixão sofre ataque

Nota de repúdio ao ato de covardia do editor-chefe do Folha Notícias

O PSOL de Vinhedo vem a público repudiar as agressões feitas por pessoas ligadas ao Folha Notícias e se solidarizar com o vereador Rodrigo Paixão, que tem sido vítima de ataques sistemáticos por parte deste suposto jornal sediado na cidade de Louveira. Agora, além dos ataques feitos semanalmente, passaram à tentativa de intimidação.

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 15 de Dezembro, uma moção de aplausos a este “jornal” foi debatida e votada. Quatro vereadores, incluindo os dois da bancada do PSOL, votaram contra a moção e outros fizeram críticas ao pseudo-jornalismo praticado pelo Folha.

Geraldo Maia estava aguardando para mostrar seus serviços para os poderosos de Vinhedo. No início da fala do vereador Rodrigo Paixão, o sócio-proprietário do jornal, aos berros e de forma totalmente desequilibrada, arremessou seu sapato na direção do parlamentar.

Este ato criminoso e covarde, ao que tudo indica, foi planejado, aproveitando a última Sessão do ano para protagonizar a agressão. Nas horas que se seguiram, já havia um vídeo nas redes sociais, matéria no site do Folha Notícias e posts feitos pelo senhor Julliano Gasparini, réu em inúmeros processos judiciais.

Essas pessoas que fazem absurdos em nome da imprensa precisam aprender a viver em sociedade, compreendendo os limites do interesse privado sobre a coisa pública. Precisam aprender a importância dos valores éticos da profissão de jornalista, que possui natureza social e finalidade pública, cujo código de ética, expressamente, repudia o uso do jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime (Art. 7º, V).

Além disso, testemunhas afirmaram que o vídeo foi gravado por um conhecido advogado que atua às sombras, ligado aos agressores, e que também têm vínculos íntimos com políticos locais. Juntos, atuam diariamente para atacar quem trabalha pela cidade, na defesa da população, denunciando os desmandos e irregularidades que ocorrem no município.

O PSOL Vinhedo lamenta que, mais uma vez, o presidente da Câmara, Rubens Nunes, usou seu cargo para prejudicar um vereador de oposição. Diante do ocorrido, ficou rindo e não tomou, até o momento, alguma providência, apesar da gravidade do fato. É de responsabilidade do presidente garantir a segurança da Sessão.

O PSOL defende o mais amplo debate de ideias e o direito à liberdade de expressão e de imprensa, mas não compactua com intimidações e nem com agressões efetuadas contra parlamentares. A população precisa ficar alerta e identificar aqueles que estão dispostos a tudo para ficar no poder, prejudicando o trabalho de políticos que querem mudanças.

Executiva Municipal do PSOL

Vinhedo, 16 de Dezembro de 2014.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s