Vinhedo: Lideranças se solidarizam com Rodrigo Paixão

Vereadores e Partidos políticos emitem nota de desagravo  em razão do ocorrido na última Sessão da Câmara de 2014

É notório que a frequência da população aumentou nos últimos dois anos em nossa Casa de Leis propiciando as mais variadas manifestações, desde falas dirigidas aos parlamentares, até faixas e cartazes de protestos. Assim, as mais diversas interpretações desses manifestos dividem as opiniões de vereadores e de lideranças em relação ao limite dessas ações e à eventual necessidade de flexibilização do Regimento Interno objetivando garantir a participação popular, sem que haja prejuízo ao trabalho dos vereadores.

Porém, na última sessão, ocorrida em 15 de dezembro de 2014, um fato extrapolou todos os níveis daquilo que se considera plausível para o comportamento do expectador de uma sessão parlamentar, quando o Senhor Geraldo Maia, exercendo seu oficio de jornalista de uma mídia local, atirou um sapato em direção ao vereador Rodrigo Paixão (PSOL), num gesto que contraria tudo aquilo que se possa considerar como manifestação democrática.

A saudável troca de ideias e os acalorados embates cada vez mais frequentes em nosso parlamento, deu lugar a um ato criminoso que deve ser repudiado em todas as instâncias municipais: legislativa, executiva e judiciária.

Dessa maneira cabe a nós, que subscrevemos o presente manifesto, vereadores e lideranças partidárias, exigir providências imediatas da Mesa Diretiva em relação ao ocorrido. Infelizmente, o fato fará parte de um arquivo triste de nossa história e deve ser condenado por todos que combatem a violência e valorizam o trânsito democrático de ideias.

Toda ação que coloque em risco o que acreditamos como ético, deve ser combatida com fervor e veemência. Assim, a união daqueles que acreditam na convivência harmônica e respeitosa das diferentes ideologias partidárias se impõe para que se garanta o respeito e o contínuo amadurecimento da jovem democracia brasileira.

Assinam, em ordem alfabética, líderes (parlamentares e presidentes de executiva) de 13 partidos de Vinhedo, sendo 9 vereadores da Câmara Municipal:

Aparecido Dias (Bacural) Vereador PTB
Arthur Biancalana Presidente DEM
Ary Tiburtius Presidente PCdoB
Dario Pacheco Vereador PSDB
Eduardo Gelmi Vereador PMDB
Fabio Manzano Presidente PHS
Hamilton Port Vereador PROS
José Osmar (Mazinho) Presidente PT
Júnior Choca Vereador SDD
Júnior Vendemiatti Presidente PPS
Marta Leão Vereadora PSD
Nil Ramos Vereador PROS
Rodrigo Paixão Vereador PSOL
Thiago Carandina

Tiago de Paula Pereira

Presidente

Presidente

PSOL

PSC

Valdir Barreto Vereador PSOL
Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s