Rodrigo Paixão: Sobre o Plano Municipal de Educação de Vinhedo

Está tramitando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 044/2014 de autoria do Poder Executivo (Prefeitura) que estabelece o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos (2014-2024).

Há anos esse plano já deveria ter sido encaminhado, já que é um instrumento fundamental para a organização do sistema de ensino. É importante que ele tenha sido encaminhado para o Poder Legislativo, mas faltou a participação da comunidade escolar e da população de uma forma geral. Você, profissional da educação, foi consultado sobre ele?

É importante a iniciativa da Prefeitura, mas a construção desse Plano tem que ter sintonia com a realidade local, a partir de um debate franco com todos os envolvidos: Professores, Auxiliares de Educação, Diretores, Coordenadores, Vice-diretores, Associações de Pais e Mestres, Conselho Municipal de Educação e outros.

Neste momento o projeto se encontra na Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes e deverá ser votado nas próximas semanas. Portanto, agora é o momento de refletir, debater e alterar se for o caso.

O arquivo anexo tem o conteúdo na íntegra. São 88 páginas, mas a maior parte se refere a dados socioeconômicos e históricos da cidade. O Plano propriamente dito tem 19 páginas. para ter acesso clicar AQUI

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s