Por uma eleição limpa

Bom dia! Estamos a poucos dias da eleição. Além de escolher bem nossos representantes é importante que o processo eleitoral seja um momento de reflexão e ampliação da consciência política. Portanto, cabe a todos nós cuidarmos para que a eleição se torne um evento positivo.

Para isso podemos:

1 – Estudar a vida pregressa, as propostas e as ideias de cada candidato. Principalmente em relação aos cargos de deputado, já que a maioria da população ainda está indecisa. Eu decidi e deixo como opção o voto para Deputado Estadual Thiago Carandina 50.021 e para Deputado federal Arlei Medeiros 5021. Ambos possuem um histórico de luta e coerência. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes endereços:

http://arleimedeiros.com.br/dobradas/thiago-carandina-deputado-estadual-50-021/

https://www.facebook.com/ThiagoCarandina21/info

https://www.facebook.com/Arleipsol/info

2 – Combater a compra de votos. Infelizmente nas eleições brasileiras ainda acontece muito isso. Comprar voto é crime! Precisamos observar candidatos que oferecem emprego, vantagens, cesta básica, dinheiro, comida, ingressos, material de construção, móveis para casa, gasolina, cargos etc e denunciar para a Justiça Eleitoral ou mesmo para a Polícia.

3 – Manter a limpeza da cidade. Nas campanhas atuais existem muitos mecanismos para pedir o voto de forma limpa e eficiente. É importante observar quem são os candidatos que causam poluição visual excessiva, desrespeitam os cidadãos com som alto e principalmente que forram o chão com santinhos na véspera da eleição. Em Vinhedo, alguns cidadãos estão se organizando para coibir esta prática. Para conhecer https://www.facebook.com/madrugavinhedo

Um forte abraço e boa eleição!

Rodrigo Paixão

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s