Por enquanto, a título de informação, escrevo um pouco a respeito de como se compõem as bases governistas, já que muita gente com desonestidade intelectual confunde a população sobre quem são os partidos que fazem parte das bases de apoio.

O PSOL é oposição nas três instâncias. Seus parlamentares, tanto na Câmara Federal como no Senado foram escolhidos nos últimos anos entre os melhores do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco.

Estamos na oposição a todos os governos desde que o partido foi fundado na cidade, em 2005. Da fundação do partido até hoje nunca tivemos cargos em governos e nem sustentamos as políticas por eles aplicadas. Tivemos total independência.

A seguir são destacados os principais partidos que possuem representação no parlamento e que sustentam os governos. Estão sublinhados aqueles que sustentam e participam de todos os governos.

Principais Partidos da Base do Governo Dilma (PT)

  • PT, PR, PTB, PROS, PMDB, PC do B , PDT, PP, PSD e PRB. PSB saiu recentemente.

Principais Partidos da Base do Governo Alckmin (PSDB)

  • PSDB, PR, PTB, PMDB, PSB, PPS, PV, PRB, DEM e PSC. PSD saiu recentemente.

Partidos da Base do Governo Milton Serafim (PTB)

  • PTB, PR, PROS, PPS, PSDB e PSB
  • PMDB não se declara partido do governo, mas possui relações. PSD se declara oposição, mas possui um filiado como cargo de confiança no alto escalão (Diretoria).