Boas novas para a política de proteção dos animais em Vinhedo. Ontem, 28 de maio, ocorreu uma reunião na Delegacia de Polícia Civil, com o novo Chefe dos Investigadores, Renato Martins. Além do Vereador Rodrigo Paixão, participaram a Dra. Talis (Presidente da Comissão do Bem Estar dos Animais da OAB) e Simone Kremp (Comissão do Bem Estar dos Animais).

Renato Martins foi bastante receptivo, colocou as dificuldades, mas também se mostrou otimista com as novas contratações e com a recente reestruturação do prédio. Pedimos uma atenção mais rigorosa para a apuração de crimes relativos aos maus tratos aos animais.

Foram tirados alguns encaminhamentos importantes:

1 – Haverá um tratamento mais específico em relação aos crimes contra os animais;

2 – Faremos uma mobilização regional para que seja criada futuramente uma Delegacia especializada nestes crimes;

3 – Foi levantada uma preocupação que é o fato de não termos para onde levar animais vitimas de maus tratos quando recolhidos. Vamos acionar o Ministério Público e também cobraremos o governo municipal;

4 – Finalmente foi sugerido para a Comissão em Defesa do Bem Estar dos Animais para que se divulgue o telefone do Disque Denúncia de Campinas 3236-3040 para casos de maus tratos em que o denunciante não queira se identificar. As denúncias serão redirecionadas para a Delegacia de Vinhedo.