Maus tratos aos animais: Vinhedo poderá usar o Disque Denúncia (3236-3040). Delegacia Regional Especializada em crimes contra os animais também está na pauta.

Boas novas para a política de proteção dos animais em Vinhedo. Ontem, 28 de maio, ocorreu uma reunião na Delegacia de Polícia Civil, com o novo Chefe dos Investigadores, Renato Martins. Além do Vereador Rodrigo Paixão, participaram a Dra. Talis (Presidente da Comissão do Bem Estar dos Animais da OAB) e Simone Kremp (Comissão do Bem Estar dos Animais).

Renato Martins foi bastante receptivo, colocou as dificuldades, mas também se mostrou otimista com as novas contratações e com a recente reestruturação do prédio. Pedimos uma atenção mais rigorosa para a apuração de crimes relativos aos maus tratos aos animais.

Foram tirados alguns encaminhamentos importantes:

1 – Haverá um tratamento mais específico em relação aos crimes contra os animais;

2 – Faremos uma mobilização regional para que seja criada futuramente uma Delegacia especializada nestes crimes;

3 – Foi levantada uma preocupação que é o fato de não termos para onde levar animais vitimas de maus tratos quando recolhidos. Vamos acionar o Ministério Público e também cobraremos o governo municipal;

4 – Finalmente foi sugerido para a Comissão em Defesa do Bem Estar dos Animais para que se divulgue o telefone do Disque Denúncia de Campinas 3236-3040 para casos de maus tratos em que o denunciante não queira se identificar. As denúncias serão redirecionadas para a Delegacia de Vinhedo.

Anúncios

  4 comments for “Maus tratos aos animais: Vinhedo poderá usar o Disque Denúncia (3236-3040). Delegacia Regional Especializada em crimes contra os animais também está na pauta.

  1. raquel
    17 de outubro de 2013 às 08:24

    Bom dia,
    Preciso fazer uma denuncia de maus tratos contra dosi cães em Vinhedo e liguei no número informado acima e me disseram que só serve para campinas!

    Curtir

    • Rodrigo Paixão
      17 de janeiro de 2014 às 19:21

      Na verdade a Polícia Civil de Vinhedo disponibilizou esse número e pediu para comunicar a população. Precisamos de um setor do bem estar animal funcionando em Vinhedo, coisa que ainda não temos.

      Curtir

  2. roberta
    9 de janeiro de 2014 às 08:29

    o meu caso é o mesmo da colega acima,, disseram que é só para Campinas,,, mas comentei o que li aqui no blog e a atendente registrou a denúncia, mas deu o prazo de 30 dias para averiguar, nesse prazo o animal pode já ter morrido, um absurdo!!!!

    Curtir

    • Rodrigo Paixão
      17 de janeiro de 2014 às 19:21

      Na verdade a Polícia Civil de Vinhedo disponibilizou esse número e pediu para comunicar a população. Precisamos de um setor do bem estar animal funcionando em Vinhedo, coisa que ainda não temos.

      Curtir

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s