Em razão da liminar, TRE mantém registro de Serafim. Outros julgamentos ainda estão pendentes.

Na tarde de ontem (terça-feira, 11), o Tribunal Regional Eleitoral – TRE – manteve o registro da candidatura à reeleição do prefeito Milton Serafim, acatando a liminar concedida pelo STJ.

Agora, a tendência é que o Ministério Público, Estadual e Federal, recorram novamente. Sendo assim, o caso será decidido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

É importante que todos saibam que também existem outros processos que serão julgados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pelo Supremo Tribunal de Justiça – STJ. Ambos podem interferir na disputa eleitoral em Vinhedo.

O fator determinante para manter Serafim na disputa pelo quarto mandato na Prefeitura foi a liminar que ele conseguiu em Brasília, suspendendo os efeitos da condenação em segunda instância. O Ministério Público defende que essa sentença enquadra o prefeito na Lei da Ficha Limpa, pois houve enriquecimento ilícito e dano ao erário público.

Não existe nada definitivo. Muita coisa pode acontecer até 07 de outubro, ou mesmo após a eleição. É importante que a cidade acompanhe estes julgamentos, especialmente, o do TSE.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s