Registradas candidaturas do PSOL no Estado de São Paulo

PSOL registra candidatura de Paulo Bufalo ao governo de SP

O PSOL solicitou ontem ao Tribunal Regional Eleitoral o registro da candidatura do professor Paulo Bufalo ao governo de São Paulo, de Aldo Santos para vice e Marcelo Henrique para o Senado. Junto com os pedidos de registro, o PSOL apresentou as diretrizes do programa de governo e as principais propostas que serão defendidas pelo partido no processo eleitoral.

Para a disputa legislativa, o PSOL apresentou um conjunto de companheiros e companheiras de praticamente todas as regiões do Estado. Como destaca Miguel Carvalho, presidente estadual do PSOL SP, “nossa chapa encabeçada pelos nossos parlamentares atuais, deputado federal Ivan Valente e os deputados estaduais Carlos Giannazi e Raul Marcelo, reúne companheiros e companheiras de vários movimentos sociais, da Grande São Paulo e do interior do Estado, lutadores das causas populares que com certeza se empenharam nesta disputa para fazer a diferença e deixar claro que há alternativa de esquerda nessas eleições”.

No documento apresentado, o PSOL reafirma o compromisso de estar ao lado de todos os que são excluídos desse sistema desigual e violento, dos movimentos sociais que enfrentam a criminalização e lutam para manter e ampliar direitos. Na proposta, destaque para a dívida pública de São Paulo que compromete o orçamento estadual e desvia recursos para os banqueiros e especuladores, para a luta contra o sucateamento e privatização dos serviços públicos, como tem sido a prática dos tucanos na saúde, na educação e nas concessões de rodovias que oneram a população com pedágios abusivos.

O programa do PSOL parte do acúmulo histórico dos movimentos sociais e das lutas em defesa de um serviço público universal e inclusivo, que garanta a participação popular, o controle, a transparência e fiscalização pública, a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.

Paulo Bufalo Governador 50

Paulo Bufalo é professor de escola técnica pública no Centro Paula Souza. Um dos mais importantes companheiros na construção e consolidação do PSOL no estado de São Paulo, é membro da executiva estadual do partido coordenando a Secretaria de Direitos Humanos, foi vereador em Campinas por dois mandatos e tem uma longa trajetória junto aos movimentos sociais, na luta por reforma agrária, no movimento sindical, na defesa da criança e do adolescente e na educação pública.

Aldo Santos Vice Governador

Aldo Santos é professor de Filosofia na Rede Pública de São Paulo. Militante sindical e dirigente da APEOESP, foi vereador por quatro mandatos e candidato a prefeito de São Bernardo do Campo em 2008. Aldo é membro da Executiva Estadual do PSOL SP.

Marcelo Henrique Senador

Marcelo Henrique é advogado e professor. Foi candidato pelo PSOL a prefeito de São José do Rio Preto em 2008 e é suplente de deputado federal pelo partido. É fundador do PSOL na cidade de São José do Rio Preto sendo seu primeiro presidente municipal e tem forte atuação em toda a região. Marcelo Henrique também se destaca por sua atuação junto aos movimentos populares e de moradia.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s