Cerca de 400 pessoas participaram da Convenção Eleitoral Estadual do PSOL São Paulo na manhã deste sábado, 19 de junho, no Sindicato dos Professores da Rede Municipal de São Paulo, no Bom Retiro – região central. Durante o evento foi oficializada a candidatura de Paulo Bufalo pela legenda ao governo do Estado. Também estiveram presentes o deputado federal Ivan Valente, os deputados estaduais Raul Marcelo e Carlos Giannazi e o pré-candidato do partido à presidência da República, Plínio Arruda Sampaio.

Com início às 10h30 o evento foi aberto com as falas de Miguel Carvalho, presidente do PSOL –SP, e dos três parlamentares que compunham a mesa. Todos enfatizaram a necessidade de organização da militância para a disputa eleitoral e ressaltaram a ampliação do espaço conquistado pelo PSOL na política brasileira, destacando a atuação do partido em nível estadual e federal.

Foram homologados as candidaturas do Partido para deputado federal e estadual. A lista completa aguarda posição do PCB sobre possível aliança, mas já conta entre outros nomes com Rodrigo Paixão.

Paulo Bufalo
Paulo Bufalo é professor de escola técnica pública no Centro Paula Souza. Um dos mais importantes companheiros na construção e consolidação do PSOL no estado de São Paulo, é membro da executiva estadual do partido coordenando a Secretaria de Direitos Humanos, foi vereador em Campinas por dois mandatos e tem uma longa trajetória junto aos movimentos sociais, na luta por reforma agrária, no movimento sindical, na defesa da criança e do adolescente e na educação pública.