Chapa 1 da Regional Vinhedo dos Químicos Unificados é vitoriosa

Chapa da atual direção obteve 94,12% dos votos válidos. Eleições
no Unificados prosseguem agora em Osasco e, depois, em Campinas
Ao fundo,    três mesas para a contagem dos votos sob os olhares de trabalhadores, na apuração da eleição da nova direção da Regional de Vinhedo do Sindiciato Quécos Unificados (06/05/08)
A Chapa , candidata às eleições para a direção da Regional de Vinhedo do Sindicato Químicos Unificados, obteve 94,12% dos votos válidos conforme apurado no início da noite de hoje (06/05/2008), logo após o encerramento da coleta de votos, às 17 horas.
Nos dois dias de eleições, ontem e hoje, votaram cerca de 70% das sindicalizadas e sindicalizados com direito a voto. O processo eleitoral foi conduzido por 35 mesários e mesárias, integrantes das mais diversas correntes políticas.

 

Campanha pelo voto nulo sofre derrota

A Chapa 1 é formada por membros da atual direção do sindicato, mais o ingresso de novos companheiros e co mpanheiros. Desta forma, estes 94,12% dos votos nesta chapa são clara e inconteste aprovação da categoria à atual diretoria.
Houve uma tentativa de oposição em se organizar no que seria a Chapa 2, mas ela não se viabilizou por não encontrar suporte no meio dos próprios trabalhadores (as) do ramo químicos em Vinhedo. Como alternativa, alguns integrantes do que seria a Chapa 2 fizeram forte campanha nas fábricas pelo voto nulo que, ao final, representou tão somente 1,14% do total de votantes.

 

Chapa 1, que tem a atual direção do sindicato como base, recebe a expressiva aprovação de 94,12% da categoria em Vinhedo e região

Campinas e Osasco

Em Osasco as eleições começam amanhã e se estendem até na sexta-feira quando, às 18h30min, terá início a apuração. Em Campinas as eleições serão na próxima semana, de 12 a 14 de maio, dia em que haverá a apuração a partir das 18h30min.

Comissão eleitoral
para garantir democracia

Para confirmar e garantir a absoluta democracia do processo eleitoral, conforme publicado no próprio jornal do sindicato e edital convocatório, no dia 11 de abril foi realizada uma assembléia para eleição dos (as) companheiros (as) que estão coordenando as eleições.
Em Osasco ela foi integrada por Carlos Roberto Aparecido de Souza, Pedrina das Graças Silva e Fabrício Gavetti. Em Campinas por Denise Simeão, Francisv aldo Mendes de Souza e Bárbara Fagundes. Em Vinhedo, ela foi formada por Jorge Luiz Martins, Francisco Tavares Gomes e Rubens de Paula Pereira.

 

Quem pode votar

Estão aptos a votar todos (as) companheiros (as) que de 11 de abril para trás estejam sindicalizados (as) há no mínimo três meses – com as mensalidades em dia.

Faça questão de votar

Participe ativamente da construção de um sindicato cada vez mais forte e representativo! Faça questão de dar o seu voto!
 

 

A contagem dos votos, hoje em Vinhedo, sob a fiscalização de trabalhadores
Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s