Psol surpreende e lança Paulo Bufalo

Boletim Especial
Mandato Popular Socialista
Vereador Paulo Bufalo – PSOL/ Campinas
08 de abril de 2008

Psol surpreende e lança Paulo Bufalo

Maria Fernanda Ribeiro / Agência Anhangüera

O PSOL surpreendeu sábado e lançou o vereador e presidente do partido em Campinas, Paulo Bufalo, como o pré-candidato às eleições municipais, ao invés de Rafael Moya, nome que corria nos bastidores políticos até então para que a legenda não corresse o risco de ficar sem um representante no Legislativo. A escolha, de acordo com a presidente nacional do PSOL e ex-senadora, Heloísa Helena, que esteve ontem na cidade, foi uma decisão do partido.

A legenda, que se considera a única alternativa de esquerda para as eleições municipais, ainda não escolheu quem vai disputar a candidatura como vice de Bufalo e não apontou prováveis nomes, mas a vaga deve ficar com um dos partidos que devem fazer aliança com o PSOL, como o PCB e o PSTU.

De acordo com Heloísa Helena, o vereador demonstrou “grandeza” ao disponibilizar o nome como candidato a prefeito, ao invés de tentar a reeleição como vereador. Segundo Bufalo, o Legislativo não deve ficar com um representante a menos do PSOL a partir do ano que vem, pois há pelo menos 20 possíveis candidatos a vereador.

Bufalo afirmou que vai fazer uma campanha agressiva e “vitalícia” e apresentar para Campinas um programa alternativo de esquerda. “É uma nova idéia, um novo projeto para essa cidade” , disse o pré-candidato. Para a vereadora do PSOL, Marcela Moreira, o companheiro de Legislativo tem uma boa aceitação na cidade.

Tanto para Marcela quanto para Bufalo, acreditar na vitória não se deve somente à boa aceitação, mas também por Campinas ter um histórico de esquerda, com o PT, que já ocupou uma cadeira no Executivo. A possível aliança do PT com o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), também pode ser uma boa chance para o PSOL angariar votos, pois apenas uma linha dos petistas é a favor da aliança. “A militância do PT merece um programa e um projeto de esquerda” , afirmou Bufalo.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s