Festa de Aniversário com Educação em Debate

 

Com a presença de amigos e lideranças políticas da cidade, foi realizada na última sexta-feira, dia 28 de março, uma festa que além de confraternização (já que era meu aniversário), foi espaço para um rápido debate político sobre a Educação no município. Em uma pausa na Festa, foi apresentado o projeto deste blog e aberta a palavra ao deputado estadual e líder do PSOL na Assebléia Legislativa, Carlos Giannazi (www.carlosgiannazi.com.br).

Giannazi tomou conhecimento da situação da educação no município e utilizará o exemplo recente da “Escola Estadual Prof. Israel Schoba” para um de seus projetos: a elaboração de um dossiê sobre o sucateamento do ensino.

dsc01460.jpg

Foram abordados ainda temas como o escândalo do material didático, problemas ligados à educação pública em Vinhedo e a falta de democracia nas escolas.

O Deputado apresentou, no ano passado, um projeto de lei (PL 737/07) para acabar com a proibição de servidores e professores da educação de manifestarem críticas públicas a atos administrativos e autoridades.

Na opinião do Deputado é necessário abrir um amplo debate com os profissionais de educação no município e a sociedade, para buscar soluções inclusive para as escolas estaduais. Para tantao, Giannazi colocou seu mandato a disposição da luta por uma educação pública de qualidade no município.

Como enquete deixamos a pergunta no Blog: “O Governo Municipal tem responsabilidades sobre as escolas da Rede Pública Estadual?”

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s