PSOL LANÇA DEBATE PÚBLICO SOBRE PROGRAMA PARA PORTO ALEGRE

Nós temos um programa para Porto Alegre e vamos implementá-lo! diz Luciana

16/03/2008


Animada com as intervenções dos coordenadores de mais de dez grupos de trabalho do PSOL que apresentaram um primeiro conjunto de propostas concretas para governar Porto Alegre, a deputada Luciana Genro destacou a diferença do PSOL em relação aos demais partidos: “enquanto nossos adversários estão ocupados com outras coisas que não os problemas da cidade, nós não somente estamos levantando essas dificuldades e apontando soluções, como queremos ganhar a Prefeitura de Porto Alegre para implementar esse programa de mudanças profundas na vida das pessoas. É para cumprir com a palavra empenhada que nós estamos nos apresentando nessas eleições. Para dar mais uma vez o exemplo do PSOL, o exemplo de coerência e da coragem. O exemplo que nos dá credibilidade junto ao povo da cidade para ser a única candidatura que pode oferecer a certeza de que o programa defendido na campanha eleitoral será o programa implantado no governo. O exemplo que convence e afirma que dá para acreditar que é possível fazer as mudanças que Porto Alegre tanto necessita”.

No conjunto das propostas apresentadas alguns eixos podem ser destacados, como a defesa de investimentos pesados do Estado em políticas sociais articuladas, medidas concretas de combate à corrupção, transparência e controle social, fim do aparelhamento da máquina governamental, combate à burocracia e aos mecanismos que retiram do cidadão seu direito de decidir o que é melhor para si e para a cidade. Para isso, a redução drástica do número de Cargos de Confiança, a valorização do funcionalismo e da inteligência da cidade e uma revolução nos mecanismos de participação popular, entre outras propostas bem concretas levantadas hoje e que agora serão integradas em um projeto articulado para a cidade.

A Plenária Municipal do PSOL de Porto Alegre ocorreu durante toda a manhã deste domingo, 16 de março de 2008, na Câmara de Vereadores da Capital. Mais de cem militantes do Partido, organizados em cerca de 10 grupos de trabalho temáticos, apresentaram os resultados das discussões realizadas nos últimos três meses em torno de propostas para governar Porto Alegre. Agora, uma comissão de sistematização irá organizar as propostas, as quais passarão a ser discutidas com sindicatos, associações de moradores, setores sociais os mais diversos para, em finais de maio, o partido apresentar a peça programática para o conjunto da cidade. Essa Plenária também indicou delegados para a Conferência Nacional do PSOL, que será realizada em 29 e 30 de março próximo, em Brasília.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s