Heloisa Helena em Vinhedo

Publicado no Jornal de Vinhedo em  15/03/2008

De calça jeans, camiseta branca e cabelos amarrados a presidente do Partido Socialista e ex-senadora, Heloisa Helena, esteve em Vinhedo. Antes de sua palestra na sede do Sindicato dos Químicos, Heloísa concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal onde foi recebida pelo presidente do partido na cidade, Rodrigo Paixão e pelo presidente do legislativo vinhedense, Carlinhos Paffaro. Leia mais na página A4 do JV.

Heloisa Helena e Rodrigo Paixão (PSOL) em Vinhedo - SP

O pré-candidato a prefeito pelo PSOL Rodrigo Paixão
e a presidente do partido Heloísa Helena.

Heloisa Helena esteve em Vinhedo e mostra a força do PSOL

Ela disse que diante da corrupção que assola o Brasil, ela se espelha todos os dias nas pessoas que lutam por uma vida melhor e em suas experiências diárias, para continuar a lutar contra a corrupção.

Redação

A ex-senadora e ex-candidata à presidência do Brasil, Heloisa Helena, esteve em Vinhedo no início da noite desta sexta-feira e mostrou a força do PSOL na cidade, partido cujos filiados deixaram o Partido dos Trabalhadores. O quarto candidato a vereador mais votado do PT em Vinhedo nas últimas eleições, Rodrigo Paixão, agora está no PSOL e lançou-se pré-candidato a prefeito em 2008.

Heloisa Helena chegou à cidade munida de suas peculiaridades, ou seja, trajando calça jeans, blusa branca e cabelo preso com o famoso rabo de cavalo. Carlinhos Paffaro (PR) abriu a reunião com filiados do PSOL dizendo-se estar feliz com a presença da senadora, uma batalhadora. Disse ter acompanhado seu trabalho por meio da TV Senado e a recebeu na cidade. O presidente do PSOL de Campinas, Paulo Búfalo, e o presidente do partido em nível estadual, Miguel Carvalho, estavam presentes.

Heloisa Helena disse que foi uma honra disputar a presidência porque não se vendeu. Ela disse ter aberto mão de ser senadora para disputar as eleições presidenciais. “Teremos condições de apresentar candidaturas apesar de não termos condições de apresentar campanhas em todos os lugares do Brasil, mas temos que discutir programas, não somos donos da verdade absoluta. Vamos discutir formas de garantir o combate à corrupção e compartilhar as questões tributárias, discutir com a população local os investimentos e todas as propostas concretas, ágeis e eficazes, só vale a pena disputar se for assim. Todos estão disponibilizando seus nomes para uma tarefa que reconhecemos difícil mas vamos cumprir com determinação e cumprir a tarefa”, disse.

Disse que é uma pena que tenhamos muitos políticos que participam de orgias com o dinheiro público, referindo-se à questão do governador norte-americano que renunciou ao cargo. “Vivenciamos uma crise financeira internacional e isso é importante para refletir. Existe no Brasil uma aparente estabilidade que não é verdadeira, concentra riqueza e propaga a pobreza. Necessitamos uma redução da taxa de juros, uma reforma tributária que possa taxar o capital especulativo e reduzir a carga tributária na cesta básica. Tudo isso terá que ser discutido nas eleições municipais. Vamos ter que dizer onde buscar o recurso e articular as convicções ideológicas, propagando nossas idéias à grande maioria do povo, seja em Vinhedo, em Campinas, na periferia de Alagoas e em Porto Alegre”, frisou.

Sobre como enfrentar tanta corrupção e escândalos e continuar lutando, Heloisa Helena indicou o livro O Caçador de Pipas, “que é uma belíssima lição de honestidade e de generosidade”. Criticou a política da assistência social porque tem que promover políticas de incentivo ao trabalho, não somente bolsas família. A política de renda mínima não pode deixar todos na miséria “ad eternum”, na sua avaliação.

Para Rodrigo Paixão, é uma honra receber Heloisa Helena na cidade. “Ela tem grande notoriedade e uma trajetória de enfrentamento dos preconceitos de ser mulher, nordestina e de esquerda. Para a gente não deixa de ser um fato histórico recebê-la numa cidade conservadora. A Heloisa é a nossa expressão, nossa liderança nacional, é muita honra”, frisou Rodrigo.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s