Partidos apostam em suas ‘celebridades’

Publicado no dia 13/03/2008 no Jornal de Jundiai

ARQUIVO JJ FORÇA NA REGIÃO Heloóa Helena estará em Vinhedo para empurrar campanha do PSOL

FORÇA NA REGIÃO Heloísa Helena estará em Vinhedo para empurrar campanha do PSOL

As vésperas das primeiras eleições municipais com as novas regras, que proíbem showmícios, distribuição de camisetas e brindes, revelam uma nova estratégia de campanha dos partidos na região. Agora, a legenda que tiver uma referência estadual ou até nacional na lista de filiados não vai abrir mão dessa arma.

Já foi assim com o PC do B, do pré-candidato a prefeito Pedro Bigardi. O deputado federal Aldo Rebelo e o ministro dos Esportes Orlando Silva já estiveram em  Jundiaí, posando lado a lado com o engenheiro. Na agenda de compromissos do partido já estão marcadas novas visitas do ministro e do deputado. Eles se encontrarão em festa de aniversário do partido que será comemorada na cidade.  O Diretório Estadual aposta tudo nas candidaturas de Rebelo e Bigardi, respectivamente para as prefeituras de São Paulo e Jundiaí.

Nessa briga de ‘celebridades’ da política, o PT pode sair ganhando. Há uma forte possibilidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcar em Jundiaí com o único intuito de puxar votos para a legenda na região, especialmente para o pré-candidato a prefeito, Gerson Sartori. Edson dos Santos, membro do Diretório Estadual petista e secretário de Organização da Macrorregião de Campinas, que engloba 68 municípios – inclusive Jundiaí, já confirmou a intenção. “O presidente Lula tem uma agenda de visitas e é possível, sim, que ele e outros ministros venham a Jundiaí. Ele está com disposição para ajudar”, disse.
Brilho – Já o PSOL tem na ex-senadora Heloísa Helena sua maior estrela. Ela estará amanhã em Vinhedo para uma coletiva de imprensa. Após o encontro com jornalistas, fará uma palestra seguida de debate sobre a atualidade política brasileira. “A presença dela vai ajudar a fortalecer o partido na região. Temos bons nomes em Campinas, Jundiaí e Várzea Paulista”, confirmou o presidente do PSOL em Vinhedo, Rodrigo Paixão.

A candidatura do PSDB em Jundiaí – seja qual for o nome escolhido pela sigla para a disputa – certamente contará com a força da presença do governador José Serra em inaugurações e eventos. Ele já esteve quatro vezes em Jundiaí no atual mandato do prefeito Ary Fossen, além de agendar visitas para Itu e Campo Limpo – onde desmarcou na última hora.

THIAGO GODINHO

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s