PSOL aprova pré-candidatura de Ivan Valente à Prefeitura de São Paulo

 

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou neste domingo (2/03) seu primeiro encontro municipal em São Paulo. Cerca de 130 delegados e mais 200 militantes do partido participaram do encontro, que aprovou por unanimidade o nome do deputado federal Ivan Valente como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

Na Câmara, Ivan Valente integra as comissões de Educação e Defesa do Consumidor, foi membro também da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a crise aérea. Participa das lutas populares desde as grandes mobilizações da juventude, nos anos 60. Foi perseguido, preso, torturado e condenado pelo regime dos generais. Ajudou a fundar o “Comitê Brasileiro pela Anistia/SP”. Por dois mandatos, foi deputado estadual pelo PT (1987/90 e 1991/94), quando foi considerado pelo movimento “Voto Consciente” um dos parlamentares mais ativos da Assembléia de São Paulo. Em 2006, foi reeleito deputado federal, já pelo PSOL, com 83.719 votos.

O encontro municipal também elegeu o Diretório Municipal e a Executiva do partido em São Paulo. O novo presidente do PSOL na cidade é o deputado estadual Carlos Giannazi.

O clima do Encontro foi de unidade, o que possibilitou a inscrição de apenas uma chapa para a composição do Diretório Municipal e a indicação por consenso do nome de Carlos Giannazi para a presidência.

O PSOL abre agora o debate interno para a construção do programa de governo, da tática eleitoral e das alianças.

O PSOL deve se apresentar nestas eleições com uma plataforma de esquerda, que recoloque o debate sobre questões estruturais e fundamentais da cidade de São Paulo e se contraponha ao discurso cada vez mais assemelhado de PSDB, Democratas e PT.

Anúncios

Muito obrigado por sua contribuição.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s